sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A saúde em Frangalhos em São Miguel de Taipu.

Presenciei, nesta semana uma cena lamentável; daquelas de você ficar revoltado. Foi no psf 1 da cidade. Um senhor, pai do nosso amigo Lourenço Moto táxi. estava extremamente doente precisando, de socorro imediato naquela, unidade básica de Saúde. Mas  como é de praxe não tinha transporte para socorrer aquele senhor que estava muito mal. A sua nora se desespera com a falta de atenção e de socorro para com o seu sogro logo um tumulto se faz em frente do PSF, e nada de carro para socorrer aquele senhor.Mas um cidadão por nome careca chega e leva aquele senhor em seu carro prestando - lhe o socorro, Fazendo assim um papel que era do município.

No mês passado foi reinaugurado posto de saúde do centro da cidade, o Augusto vieira, ouve um verdadeiro suspense pensando o que aquela unidade de saúde traria para a comunidade. Depois dos enfadonhos discursos, o povo viu a realidade: foi inaugurado, uma porta de vidro, um carro, e os metros de cerâmica. Tudo fantasia pois na realidade, o que adianta tudo aquilo se no outro dia não tem médico ou Ambulância para atender a comunidade.  
A cidade de SMT, não tem ambulância, num caso de emergência tem que pedir autorização, a um funcionário que muitas das vezes foi colocado naquele cargo mal intencionado para fazer politica numa coisa tão seria que é salvamento de vidas.E outra dependemos muito da cidade vizinha Pilar, até ambulâ
ncia eles nos empresta.


Já na zona rural a situação é  gritante. O psf 2 da localidade de João Pedro estar totalmente destruído pela falta de atenção da atual administração, um prédio inaugurado pela administração Joaquim Soares ( nesta ao menos tinha ambulância ),. O atendimento é feito na casa de uma senhora quando o médico aparece por lá. No mais os cidadões daquela localidade se valem do atendimento da cidade de pedra de fogo, onde a saúde estar a anos luz da nossa cidade.

Estamos de olho o povo Não merece este atendimento... Pífio e desumano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário